Nossa Trajetória

Senise Paiva nasceu com o propósito de trabalhar o Direito Ambiental como uma ferramenta de gestão, seja para empresas, instituições diversas ou pessoas físicas, proporcionando um olhar técnico e jurídico diferenciados aos seus clientes.

Sua história segue as trajetórias de seus sócios fundadores. Em 1990, Walter Senise, dava os passos iniciais na área ainda recente e inovadora do Direito Ambiental, com oportunidade na coordenadoria das promotorias de meio ambiente de São Paulo, seguindo com trabalhos em empresas de consultoria técnica, em órgão ambiental estadual (SMA/CETESB),  e em renomadas bancas da advocacia.  Junto com Diogo de Mello Paiva Ferreira, colega de longa data, também especializado na área do Direito e Gestão Ambiental, e com relevantes e reconhecidos trabalhos desenvolvidos nessa área, fundaram a Senise Paiva, sendo a prática do escritório reconhecida e registrada por importantes publicações especializadas. 

Com a chegada de novos integrantes, o escritório busca fomentar o desenvolvimento de talentos, com respeito à diversidade, formas inovadoras de se pensar o Direito Ambiental e a entrega de soluções inteligentes e personalizadas, sem desviar de seu objetivo principal: prestar um serviço jurídico de excelência, associado a uma visão técnica diferenciada para a resolução das demandas de seus clientes e parceiros.

Diferenciais e Valores

O saber ouvir, para identificar os problemas e os desejos, e desenvolver trabalho em conjunto com os clientes e stakeholders para o alcance de resultados positivos.

Nos colocamos ao lado do cliente e seguimos em trabalho conjunto para a gestão da demanda a que fomos chamados, em relação próxima e transparente com o jurídico e equipe técnica e operacional.

Agenda positiva de gestão e visão para a possibilidade de negócios na área ambiental.

Estamos sempre atentos a oportunidades de investimentos em melhorias e inovações, com redução de custos e ganhos na gestão de questões ambientais.

Buscamos manter contato e geração de novos negócios junto a empresas e fundos de investimentos, relacionados, por exemplo, à utilização de tecnologias avançadas para o gerenciamento de resíduos sólidos; redução e geração de energia; mercados relacionados às questões climáticas; e outros. São possibilidades que procuramos construir junto com os clientes, indo além da rotina do atendimento a demandas administrativas ou judiciais de natureza ambiental