Atuação em instituições e órgãos colegiados

Participamos em debates, estudos e trabalhos com instituições e órgãos colegiados diversos, com o objetivo de compartilharmos informações atualizadas e relevantes para clientes, parceiros e atores sociais diversos.

https://laclima.org/

Integramos o time de membros da LACLIMA, uma rede de juristas dedicada a estudar, desenvolver e compartilhar conhecimento sobre o Direito das Mudanças Climáticas na América Latina.

O escritório tem participado ativamente de trabalhos dedicados à melhoria de normas, divulgação de informações e regulação dos procedimentos de interesse da sociedade, empresas e mercado.

www.cesa.org.br

Participamos das atividades do CESA, colegiado que propicia convívio e compartilhamento de experiências entre as sociedades de advogados, com importante contribuição a questões jurídicas relevantes para o país. Em 2007, tivemos a especial oportunidade de criar o Comitê de Direito Ambiental e permanecemos colaborando com os seus trabalhos.

www.ubaa.org.br

Fundada em 2016, a UBAA é um espaço de clara relevância para o Direito Ambiental, o debate e o trabalho para a sua melhor aplicação. Por meio da UBAA, formada por advogados – públicos e privados – nosso escritório compartilha de ricas experiências, informações e também trabalhos conjuntos, que podem gerar resultados de valor à questão ambiental e à sua internalização de forma equilibrada e sensata nas políticas públicas e nas rotinas de gestão empresarial.

www.saudeesustentabilidade.org.br/

Somos associados fundadores do Instituto Saúde e Sustentabilidade, que tem na saúde o foco das questões socioambientais. Assessoramos o Instituto na geração de conhecimento, www.cesa.org.br debates sobre normas e políticas públicas.

www.cria.org.br

Integramos o conselho consultivo e prestamos assessoria jurídica ao CRIA – instituição fundada em 2000, que tem por objetivo tornar informações sobre a biodiversidade brasileira acessíveis a todos. Os dados organizados e disponibilizados pelo CRIA têm valor relevante, para projetos diversos, desde caráter científico ou educacional, a estudos de viabilidade de empreendimentos diversos.